11 de nov. de 2008

Satisfação

Letrificar : a palavra que eu designei em meu cérebro para definir o ato contínuo de romancear o cotidiano.
Parece meio bobo imaginar que alguém vê o mundo como se estivesse lendo um livro e as situações se tornassem sólidas perante os olhos a cada página.
"O movimento dos cabelos da moça ao sair do ônibus disse ao mundo: estou segura".
"Eu mal sei o nome da atendente, mas ela sempre me sorri como se quisesse me dizer algo mais..."
"O café como sempre, lotado de sorrisos aliviados."
Eu penso no que as pessoas estão pensando quando fazem as coisas. Estão pensando em agir, em atuar ou simplesmente não pensam.
Acho que só fazem. Eu, por exemplo, só vou fazendo mas no fundo eu sei que estou contida dentro de um universo que eu mesmo estou narrando. É incrível, não? E ao mesmo tempo, enlouquecedor porque as letras vão saindo de meus poros e minha cabeça fica mais ágil do que meus dedos. Aí eu respiro fundo, escrevo notas em meus comprovantes de débito bancário ou notas fiscais. Notas sobre o que for, não as mesmas notas que eu criei pros personagens da rua, mentalmente.
Não parece interessante, parece...Como dizer...Masturbatório? Não no sentido sexual.
É realmente a primeira coisa real que escrevo e vou falar sobre masturbação? É. É essencialmente uma coisa que é feita continuamente na intenção de obter satisfação, não? Então é masturbação.
Imaginar as ruas e as salas por onde entro e saio diariamente como se fossem cenas de peças de teatro ou ambientações para uma história a ser contada continuamente e cruzadamente a fim de produzir algo sólido que demonstre minha satisfação não parece semelhante? Sim.
Letrifiquei um sentimento ou ação praticada somente em meu universo aqui. Provavelmente um dia escreverei algo sobre um dicionário de expressões criadas e na letra M, as pessoas encontrariam a palavra "masturbação" com a seguinte descrição: "gesto contínuo, initerrupto e cansativo de se obter satisfação (sobre o que for que estiver em questão) seguido de alívio físico. "

2 comentários:

Mensageiro Literário disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mensageiro Literário disse...
Este comentário foi removido pelo autor.