17 de nov. de 2008

Luiz

Luiz é um talento como nunca vi igual na vida. Ele consegue desenhar pontes, fazer modelos de aeronaves, criar formas aerodinâmicas com maestria com o conforto de quem faz isso há décadas, mesmo tendo somente vinte e nove anos e consegue principalmente dormir tranquilo, por volta de sete horas por noite e acordar todos os dias às sete horas para o trabalho, sem um minuto de atraso sequer.
É um homem direito, de caráter. Ele acredita que as verdades podem ser ditas mesmo que você esconda certas partes delas para não ferir as pessoas queridas. Ele pensa que com jeito tudo se faz e a qualquer um se convence.
Não direi o que eu penso sobre isso, pois a mim não cabe julgar se a verdade ideal é sempre a integral. Eu só acredito em fazer as coisas doerem menos.
Esperto também, o Luiz sabe dizer as coisas, modula seu tom de voz para cada ocasião. Já cheguei a conviver com gente que não sabia falar baixo, por exemplo. E também com gente que parece que resmunga o tempo todo que está falando.
Ele escolhe as palavras e vai seguindo sempre a linha de raciocínio do interlocutor, colocando sua opiniões sempre de forma a não contrariar ou irritar. Quer ser sempre bem visto, mesmo que todo o seu brilhantismo esteja na arte de se moldar à vida.
Ele disse que já trabalhou no Mc Donalds outro dia, disse também que trabalhou num sebo de discos usados e num supermercado quando veio de Goiânia para São Paulo, aos 16 anos.
Eu olho pra ele e fico sorrindo só, mentalizando o que ele vai fazer em seguida. Eu me divirto com as frases feitas e com a singeleza dos comentários que ele faz quando descobre algo novo. Ele tem alguma coisa de criança, de homem, de super-herói e de gente no geral que me faz feliz de ver.
Me faz feliz de ver, tenho gosto. Tenho gosto de ver gente ultimamente. Tenho gosto em vê-lo telefonar para a mãe em Goiânia e dizer que a ama no meio da semana, assim, sem ocasião nenhuma.
Luiz tem um talento incomum, difícil de ver hoje em dia.

3 comentários:

Larissa Simioni disse...

Eu, tbm... Mas, elas estavam numa fase bad!Lembra????

Larissa Simioni disse...

E me liga, preciso conversar contigo.
Desabafo!

Larissa Simioni disse...

Amiga, os seus textos permeias o mesmo assunto que os meus...