21 de nov. de 2008

Orientação

Mãe e Adolfo
-Você não está lendo as placas, Adolfo. Vamos nos perder de novo. (rudemente)
-Mãe, eu li. Virei à esquerda e a quarta à direita depois do manicômio. Vai dar tudo certo, calma. (paciente)
-Eu não lembro de manicômio nenhum, eu lembro de ter visto aquele posto ali já, tá vendo?(agitada)
-Você viu outro posto no quarteirão lá atrás, tem um em cada canto igual, mãe. Agora me deixa dirigir. (paciente)
-Estamos dando voltas nesse fim de mundo. (resmungando)
-Vamos chegar à tempo, mãe. Calma. (paciente)
-Pare ali naquele ponto de taxi que quero me informar, os taxistas conhecem caminhos melhor do que ninguém.(agitada)
-Mãe, eu já sei como chegar! (irritado)
-Mas eu insisto, Adolfo, você pare este carro ali que eu quero perguntar! (gritando)

Mãe e o Taxista
-Moço!! (berrando para fora da janela em direção a um senhor de uns sessenta anos).
-Pois não, senhora. (apressado)
-Como eu chego na Rua Cavanhandava? (sem fôlego)
-Ih, minha senhora, tá longe...e eu tenho uma corrida agora...(virando o rosto e levantando os ombros)
-Você não pode me ajudar? Tem alguém aí que sabe? (olhando para os lados e procurando alguém)
-Cavanhandava tá lá atrás... (apontando pro outro lado da rua e fazendo um círculo com o dedo indicador)

Mãe
-Eu não disse, Adolfo, você podia ter olhado no mapa! Você sabia do compromisso há uma semana! Por que não olhou? Vamos atrasar!
(Adolfo ouve e vira os olhos)

Mãe e o Taxista
-Ô moço, psiu! Ô, me ajuda aqui moço! (gritando e agitando o braço direito para chamar o taxista)
-Como eu faço pra ir pra essa rua pelo amor de Deus que a gente vai perder o compromisso!(gritando impaciente)


Taxista
-Espera só um minuto, senhora. Olha, ali na frente, você faz o retorno e volta nesse sentido mesmo e segue, vai ter um posto e andando mais um pouco tem um manicômio, ali, hospital de doido, sabe? Aí não é a primeira, nem a segunda, deixa eu ver...Na quarta rua a senhora vira à direita e é já a Cavanhandava, to olhando aqui no GPS. (rapidamente)


Mãe e Adolfo
-Manicômio, eu não vi nenhum manicômio! (espantada)
-Mãe, eu te falei do manicômio lá atrás, lembra? (paciente)
-Eu não lembro de nada desse tipo, nem sabia que ainda existiam esses lugares. Pra mim os doidos todos foram soltos e estão vivendo entre a gente. Todo mundo é doido hoje...(reflexiva)
-Agora vamos, Adolfo, o GPS falou que tem manicômio então vamos achar! (determinada)
-Vou fazer o retorno ali, mãe. (cansado)

-Falando nisso, o que é o GPS? (curiosa)
-É um computadorzinho que colocam no carro e ele vai falando os caminhos por onde ir...(explicando pausadamente)
-Nossa, e dá sempre certo? (espantada)
-Dizem que sim...É tudo via satélite. (casualmente)
-Olha lá, aquele prédio azul ali, tá ali o manicômio! Conta até quatro, Adolfo, tamos chegando! (empolgada)

2 comentários:

Larissa Simioni disse...

Olivia Lispector!!!

Quero as fotos e te ver, ok??

Me liga, Paris... ou bombardeio o Hotel Hilton.

Larissa Simioni disse...

Hey, vamos no proximo Sabado em uma lanchonete mexicana bem fast food???
Um monte de gente fantasiadas da turma do Chaves????
Vou com uma amiga e leve seu pequeno!
Te ligo/me liga

Beijosssssssssss